Sistemas    Serviços   Etiquetas    Clientes    downloads   Canal   Links    Empresa    Contato
     
   
Monte seu phishing


SÃO PAULO - A Sophos informou que há uma infinidade de kits "monte você mesmo um phishing scam" circulando livremente na internet. Phishing scams são os e-mails falsos que fingem vir de bancos e outras instituições financeiras para roubar dados como conta, senha e número do cartão das vítimas.

Os phishers, criadores deste tipo de scam, geralmente criam versões falsas dos sites dos bancos e direcionam as vítimas, pela mensagem, para esses endereços. Mas eles também podem pedir para o internauta baixar um arquivo - para seu "recadastramento", por exemplo - ou pedem os dados desejados no próprio e-mail.

Os kits "faça você mesmo", conta a Sophos, incluem gráficos, imagens, códigos HTML e em outras linguagens de programação e até mesmo os textos necessários para a criação de sites falsos de bancos que sejam extremamente parecidos com os verdadeiros. Alguns deles, diz a empresa, também trazem programas para o envio de spam.

Para o diretor sênior de tecnologia da Sophos, Graham Cluley, o problema está ficando cada vez pior: "Antes, os ataques de phishing scams eram praticados por organizações criminosas, como mais uma modalidade de golpe. Agora, qualquer pessoa pode facilmente forjar um site de internet banking e convencer os clientes desses bancos que eles devem fornecer informações sigilosas como senhas e número de documentos", alerta. "Ao colocar as ferramentas necessárias (para a prática do golpe) nas mãos de amadores, o número de ataques só continuará crescendo".

 
 
 
::Todos direitos reservados - 2004 - www.wizsistemas.com.br / design by MallonDesign::